Redes de Proteção para Escadas em SP

Precisa de Redes de Proteção para Escadas em SP?

(11) 98442-8125 | (11) 98442-8125

    Redes de Proteção para Escadas em SP

    Escadas, guarda corpos e mezaninos, de madeira ou alvenaria, estão entre os lugares com maior risco de queda, principalmente em ambiente com idosos ou crianças. Mas engana-se que os adultos estejam livres desse tipo de acidente doméstico.

    Para prevenir acidentes a forma mais segura é com a instalação de redes nas escadas. Ao vedar a área aberta da escada com nossas redes de proteção também é possível colocar objetos decorativos e plantas sem o risco de acidentes.

    Tornar sua casa um ambiente completamente seguro é um dos objetivos da Compacta Redes de Proteção. É por isso que, além de proporcionar segurança quando o assunto é proteção, também consideramos importante sanar qualquer tipo de risco relacionado à possibilidade de queda dentro da residência.

    Porque é tão importante ter telas de proteção na escadas da sua casa?

    Tem situações em que a presença de redes nas escadas mostra-se extremamente necessária. Por exemplo, se na sua família há crianças pequenas – de até oito anos – ou animais de estimação agitados, podem significar um risco considerável.

    Se o corrimão tem uma estrutura que permita que a criança o escale, aí realmente torna-se imperativa a instalação uma rede, começando de baixo e subindo até o teto.

    Neste sentido, orientamos a todos os clientes que a instalação de redes de proteção deve ser analisada individualmente por um profissional qualificado para que a segurança da instalação seja garantida.

    Porém, algumas considerações preliminares mostram-se úteis na hora de decidir que medidas de segurança poderão ser escolhidas para proteger crianças, idosos e animais de estimação frente à possibilidade de um acidente em escadas residenciais, como por exemplo:

    Telas de Proteção em Escadas com corredor

    Se a rede nas escadas visa somente proteger animais de estimação, basta fazer a instalação até o corrimão, não sendo necessário estender a tela até o teto.

    Mas se tiver a função de proteger crianças, existe o risco que ela escale o corrimão ou mureta. Nesse caso, então, é necessária a instalação vá desde o chão até o teto.

    Redes de Proteção em Lances de escadas

    Para um lance de escadas, a regra é a mesma: para proteger animais, o ideal é colocar a rede de proteção até o corrimão, enquanto para evitar acidentes com crianças ou idosos, a rede de proteção deve ir do chão até o teto.

    Uma observação importante é identificar qual é o tipo de material que constitui o teto da residência. Se o teto for feito de materiais frágeis ou ocos como gesso ou dry-wall, é necessária a instalação de uma estrutura metálica para dar suporte e firmeza à rede de proteção.

    Dependendo do caso, um portãozinho de segurança também pode destacar-se como uma solução confiável para impedir o acesso da criança ou animal à zona perigosa do guarda corpo. No caso do portão, ele pode chegar a 1m, sendo que 70cm são do portão mas existe a possibilidade de duas extensões de 15cm.

    Telas de Proteção em Escadas de formato linear

    Se a sua escada tiver um design linear, a rede de proteção acompanhará o formato da escada. Mas se, por outro lado, a escada apresentar dois ou mais linhas de curvatura, a rede poderá:

    • Acompanhar o formato da escada utilizando-se de três peças • Aproximar-se de um formato circular utilizando somente uma peça de tela.

    Agora que você tem uma boa noção sobre a importância das redes de proteção para escadas em sua residência, que tal solicitar um orçamento gratuito na Compacta Redes de Proteção? Preencha o formulário de contato abaixo que em breve entraremos em contato!

    Solicite um orçamento