Tela de Proteção para Janela em SP

Precisa de Tela de Proteção para Janela em SP?

(11) 98442-8125 | (11) 98442-8125

    Tela de Proteção para Janela em SP

    As telas de proteção para janelas em apartamentos são itens essenciais quando falamos em proteção e segurança da nossa família

    Por isso, é preciso dar atenção aos detalhes na hora de contratar para se certificar de que o produto irá, de fato, garantir tudo o que promete. E para isso, a instalação de tela de proteção para janela de apartamento é um assunto que você deve levar muito a sério.

    Se você não conhece bem o assunto, é normal que você tenha muitas dúvidas. Sendo assim, esse post vai tirar todas as suas dúvidas sobre tela de proteção de janela.

    Vantagens da Tela de Proteção para Janela

    As telas de proteção para janelas são itens indispensáveis para segurança, conforto e tranqüilidade dos moradores de sobrados e apartamentos. A instalação de uma tela de proteção torna o ambiente sempre muito mais seguro.

    Tela de proteção é a denominação para um conjunto de fios de malha entrelaçados, feitos de nylon ou polietileno, com a função de eliminar risco de quedas, principalmente envolvendo crianças, idosos e animais domésticos.

    Saber escolher o tipo de material e encontrar a melhor empresa próximo a você fará toda a diferença no custo benefício do projeto.

    Por que instalar de tela de proteção de janela?

    Em apartamento e casa com alturas mais elevadas, os riscos de acidentes por quedas envolvendo especialmente as crianças com até 12 anos, pequenos animais de estimação e  pessoas idosas é muito grande.

    Você não pode ficar 100% de olho nas crianças e animais de estimação, portanto a instalação de tela de proteção nas janelas é essencial para evitar acidentes e deixar o ambiente seguro para que você possa ficar tranqüilo dentro da sua residência.

    Sem esse equipamento de proteção, seus filhos, idosos ou animais de estimação estarão em risco constante de queda de uma janela, sacada ou varanda.

    Onde instalar?

    Instalar uma rede de proteção de proteção é algo bem simples. Mas não é recomendado que qualquer um o faça, já que existem normas especificas para isso. Os locais mais comuns de instalação são:

    •  Janelas;
    •  Sacadas/varandas;
    •  Mezaninos;
    •  Guarda-corpos;
    •  E qualquer outro vão que exponha pessoas ou animais a acidentes.

    Qualquer pessoa pode instalar uma tela de proteção?

    Se você for uma pessoa que tenha familiaridade em utilizar ferramentas, como furadeiras e parafusadeiras, é possível que consiga instalar sozinho. Mas sempre recomendamos deixar essa tarefa para profissionais especializados.

    A principal função da tela de proteção na janela é de deixar o ambiente seguro. A parte estética não conta nesse momento, mas as redes após instaladas ficam praticamente invisíveis no ambiente, sem comprometer ventilação ou iluminação. Essa avaliação de risco deve sempre ser feita por um profissional capacitado.

    Não confunda tela de proteção de janela com as telas de proteção de mosquitos. Uma serve para proteção contra quedas e tem uma absorção de impacto de até 500kgs por metro quadrado.

    A outra é apenas para evitar a entrada de insetos, não tendo nenhuma resistência contra quedas.

    Lembre-se que telas de proteção que não cumprem seu papel, não servem para nada. Procure sempre uma empresa séria e idônea, que tenha referências no mercado e ofereça um produto de qualidade e com garantia.

    Afinal, é da segurança da sua família que estamos falando, e com isso, não se brinca!

    Como é feita a instalação da tela de proteção?

    O tempo de instalação costuma ser de no máximo 2 horas. Veja o passo a passo abaixo:

    1 – Você vai receber o profissional contratato e o mesmo deve estar munido de todos as ferramentas necessárias para instalação da sua tela de proteção, além de outros itens de segurança, como IPIs e equipamentos de limpeza. Geralmente o profissional está uniformizado e deve apresentar um crachá ou outro documento de identificação da empresa;

    2 – Ele faz uma avaliação inicial da parede, para confirmar que esta possui resistência o suficiente para que a instalação da rede seja feita com segurança, e também vai escolher as buchas, que podem variar de acordo com o tipo de material ou tipo de parede;

    3 – Feito a instalação e os testes de resistência, o profissional vai limpar o ambiente para entregá-lo o mais próximo possível do que foi encontrado, minimizando assim transtornos para os moradores;

    4 – A Instalação da sua tela de proteção para janela deve seguir as normas ABNT NBR 16046-3:2012 e ABRASREDES. É importante atentar-se a isso.

    De que material elas são feitas?

    As telas de proteção para janelas podem ser de Poliamida (Nylon) ou Polietileno. Suas características devem ser orientadas pela empresa, mesmo que possam ser vistas à olho nu.

    As telas de proteção de polietileno têm um aspecto de plástico. Com alta resistência para agüentar peso e baixo desgaste (pois são impermeáveis) após instaladas, ficam parecida ao aço, tamanha sua absorção de impacto e são indicadas para instalações externas que vão ficar expostas ao tempo, já que este material dura mais.

    A rede de proteção de polietileno é a mais indicado para fins de proteção.

    Já a rede de Nylon de Poliamida absorvem umidade e impurezas pois não é um produto impermeável. Ela suja mais e por isso é mais recomendada para ambientes internos.

    Além disso, a rede de poliamida tem menos resistência que a rede de polietileno. A empresa contratada deve explicar direitinho onde é melhor instalar um ou outro modelo.

    Se você mora em condomínios, é interessante se informar previamente sobre normas e critérios de instalação, para evitar surpresas.

    Muitos prédios tem normas para fachadas, que podem incluir cores e tipos de produto que são ou não permitidos, além dos horários pré estabelecidos para fazer esse tipo de instalação.

    A padronização, quando exigida pelo condomínio, é essencial para evitar multas e dor de cabeça com seu síndico.

    Em quais janelas as telas de proteção podem ser instaladas?

    As instalações das telas de proteção devem ser feitas em todos os espaços que possam apresentar riscos de queda de idosos, crianças de até 12 anos ou animais de estimação.

    Mas o mais comum em apartamentos e sobrados é a instalação da tela de proteção em janelas. Mas para isso, você deve ficar atento ao tipo de janela que seu imóvel possui.

    Dependendo do modelo da janela, a instalação exigirá diferentes técnicas e isso, se possível, deve ser sempre previamente averiguado pela empresa que irá realizar o serviço.

    O que deve ser feito depois da instalação da tela de proteção para janelas como instalar?

    O preço da tela de proteção é feito por metro quadrado. Existem algumas considerações para que sua rede de proteção estejam firmes e totalmente seguras por um longo tempo:

    • Evite expor a rede em contato com produtos químicos. Para fazer a limpeza da sua tela, use apenas um pano úmido e sabão neutro. Evite produtos químicos;
    • Não aproxime materiais cortantes e pontiagudos ou fontes de calor (como ferro de passar roupa, velas, cigarros, etc.) da rede de proteção;
    • Não retire os ganchos ou a corda para facilitar a limpeza da janela e jamais os remova para limpar os vidros.

    Onde as tela de proteção para janelas são utilizadas?

    Quando falamos em tela de proteção, a primeira lembrança é das janelas. Mas são inúmeros os locais que elas podem ser instaladas. É importante colocar tela de proteção nas varandas, sacadas, escadas internas, etc. Qualquer vão com risco de queda pode ser protegido.

    Elas também são muito comuns na Construção Civil. É normal ver um prédio em construção ou em reforma com telas de proteção em toda a volta. Elas estão lá para garantir a segurança dos profissionais e também diminuir o risco de queda de equipamentos e ferramentas.

    São itens importantes para segurança de crianças e pets de estimação, já que eles são mais inocentes, sem muita noção de perigo e estão sempre escalando ou mexendo em tudo.

    Normas ABNT para Telas de Proteção

    Todo cliente precisa saber que, ao solicitar um orçamento de tela de proteção de janela, sacadas, escadas, mezaninos, parapeitos, floreiras e outras proteções semelhantes destinadas á segurança e proteções em edificações, a empresa contratada deve fazer a instalação seguindo um conjunto de regras de segurança pré estabelecidas.

    Seguem as normas técnicas específicas sobre o assunto:

     ABNT NBR 16046-1:2012 – Redes de proteção para edificações – Parte 1: Fabricação de rede proteção. Esta norma especifica os requisitos mínimos para fabricação de redes de proteção para edificações.

    ABNT NBR 16046-2:2012 – Redes de proteção para edificações – Parte 2: Corda para instalação da rede de proteção. Esta norma especifica os requisitos mínimos de fabricação de cordas utilizadas para instalação de redes de proteção fabricadas conforme ABNTD

    ABNT NBR 16046-3:2012 – Redes de proteção para edificações – Parte 3: Instalação. Esta norma especifica os requisitos mínimos para instalação de redes de proteção para edificações, fabricadas de acordo com a ABNT NBR 16046-1.

    Se a empresa de rede de proteção atender a todos os requisitos presentes nas normas acima, significa que essa empresa atende os padrões de qualidade dos produtos utilizados e a garantia da instalação, seguindo todas as normativas técnicas, inclusive do cumprimento do uso do:

    EPI – Equipamento de Proteção Individual, para evitar qualquer acidente durante o processo de instalação das telas de proteção.

    Se sua instalação tem como finalidade a prevenção de acidentes com crianças pequenas, a norma técnica determina uma garantia inflexível de no mínimo três anos.

    Se não for esse o caso, normalmente o prazo para substituição é de aproximadamente seis anos. O consumidor deve realizar a substituição do produto se observar desgaste, dano físico ou alteração do aspecto da rede ou sinais de corrosão nas partes metálicas em qualquer período.

    Tipos de Tela de Proteção de Janela

    Entre os modelos de telas para apartamentos que existem, seja de janela ou de mosquitos, as formas de instalação mudam conforme os modelos de janelas. São eles:

    • tela de proteção de mosquito
    • tela de proteção para janela removível
    • tela de proteção de janela basculante
    • tela de proteção para janela com velcro
    • tela de proteção de janela em aço
    • tela de proteção para janela para gatos
    • tela de proteção de janela de banheiro

    Preço da tela de proteção de janela

    O preço da tela de proteção varia de bairro para bairro, tamanho do comprimento necessário que o cliente deseja, etc.

    Geralmente as redes de proteção custam entre R$ 15,00 a R$ 35,00 preço m2 colocado, mas é necessário entrar em contato com a empresa que presta de serviço de redes de proteção preço m2 mais próximo a você e fazer um orçamento, para melhor esclarecimento.

    É muito importante fazer a instalação de redes de segurança na sua sacada ou varanda, é sempre bom prevenir qualquer tipo de acidente e melhorar  nossa qualidade de vida e das pessoas que convivem conosco.

    Prazos de garantia

    Se possível, escolha empresas que tenham certificado de qualidade. Confirme no ato da instalação todos prazos de garantia do produto e da instalação, assim como as orientações sobre limpeza e manutenção da tela durante esse período.

    Assim você estará tranqüilo com seu produto durante anos. A Compacta Rede de proteção está pronta para lhe atender. Solicite um orçamento agora mesmo!

    Solicite um orçamento