Importância do Marketing nas Redes Sociais

Importância do Marketing nas Redes Sociais

Nenhuma empresa vive sem ter uma presença digital nas redes sociais. E isso ficou claro após a pandemia. Muitas pessoas perderam 100% dos clientes já que dependiam exclusivamente das vendas presenciais. E quem já tinha um mínimo de estrutura digital, nadou de braçada em cima da concorrência durante a pandemia.

Quem não tinha nada, teve de contratar uma agência de marketing digital e começar tudo do zero…. Desenvolver o site, criar as redes sociais e produzir conteúdo para tentar engajar um público e criar leads. E isso demora. Não é do dia para a noite que se cria uma presença digital.

As pessoas aprenderam da forma mais difícil que existe vida fora dos negócios presenciais e o marketing digital chegou para ficar. Hoje em dia é comum as pessoas fazerem reuniões de negócios via Meet ou qualquer outra ferramenta online, coisa que antigamente era impensável.

O home office ganhou força e hoje em dia é comum ouvir de empresas grandes que não vão voltar à estrutura anterior. E com isso, muita gente tem mais tempo livre para cuidar da vida, da saúde, dos filhos, pets, etc., já que não ficarão presos em congestionamentos ou perdendo tempo em transporte público.

As redes sociais desenvolvem um papel importante nisso tudo, pois é através delas que muita gente está construindo conteúdo e atraindo público. Por isso, se você ainda não tem uma consultoria de comunicação integrada, passou da hora de contratar uma.

Afinal, a pandemia mostrou que o mundo não é para amadores. Você precisa construir diversas formas de falar com seu cliente, formas essas que estejam acima de crises como a pandemia ou como o fechamento de uma rede e abertura de uma nova.

Não fique novamente refém do caos. Não deixe para correr atrás de algo só quando o problema já está instaurado. Antecipe-se e procure uma empresa de marketing e desenvolva uma estratégia de longo prazo para o seu negócio. Você só tem a ganhar!

Solicite um orçamento