Redes de Proteção: Passo a passo sobre como instalar

Redes de Proteção: Passo a passo sobre como instalar

Redes de Proteção: Passo a passo sobre como instalar

Quando pensamos em segurança residencial, principalmente em lugares muito altos como um apartamento ou sobrado, logo vem à mente “preciso instalar uma rede de proteção aqui“. Você que mora em um apartamento provavelmente já olhou para sua janela ou sacada e com certeza pensou isso.

Isso se deve em grande parte pelo fato de que locais verticalizados, com janelas, portas e sacadas com uma altura considerável oferecem níveis de riscos extremos, seja para crianças, adultos ou até mesmo os nossos bichinhos de estimação.

Mesmo quando achamos que vivemos num ambiente relativamente seguro, a sensação de segurança que uma rede de proteção oferece é o alívio que falta para você ficar totalmente tranquilo.

Portanto, preparamos um passo a passo simples que você deve seguir na hora de pensar em instalar a redes de proteção. Confira conosco!

COMO INSTALAR UMA REDE DE PROTEÇÃO?

O primeiro passo sobre como instalar rede de proteção é entender a importância que esse recurso oferece. Em ambientes comerciais ou residenciais, com áreas abertas e com altura, o risco de queda se faz presente à todo instante.

Mesmo que suas crianças já não sejam tão pequenas ou seus pets tenham acesso à janelas ou sacadas, qualquer descuido (até mesmo de um adulto) pode ser fatal.

Portanto, estabeleça quais são os locais de risco dentro de sua residência, como janelas, sacadas, varandas e portas. Anote todos os ambientes em que serão instaladas as telas de proteção e siga para os próximos passos.

PRIMEIRO PASSO – Tire as Medidas

Feito a análise de onde você quer ter uma rede, chegou a hora de começar a medir esses espaços para saber o tamanho exato das telas de proteção que serão instaladas para proteção contra quedas.

Faça a medida do vão da parede, pegando altura e largura. Se for uma janela, por exemplo, nunca tire a medida apenas do vidro. Lembre-se que as buchas e parafusos estarão colocados na superfície de alvenaria, portanto é ela quem deve ser medida.

Leia Também: Redes de Proteção para Janelas – Cuide de suas crianças com essa tela

SEGUNDO PASSO – Instalando os Ganchos

Com as medidas na mão, você vai precisar de uma furadeira para fazer os furos onde serão fixados os ganchos de sustentação da tela. É recomendado que a rede de proteção fique bem esticada. Com isso, é necessário fazer furos com no máximo 30 cm de distância. Em cada furo vai uma bucha e nessa bucha, vai um gancho.

TERCEIRO PASSO: Instalando a Rede de Proteção

Com os ganchos devidamente instalados e fixos (e nem precisamos dizer que é importante que cada gancho esteja totalmente firme), comece a esticar a tela em seu devido lugar.

Nesse ponto é importante salientar que existem materiais diferentes (marcas como Kinters e Equiplex possuem certificação impressa direto no fio da rede) e também tramas (o espaço de vão da rede) maiores e menores. Isso deve ser levado em consideração na hora de escolher o produto.

QUARTO PASSO: Garantir a Sustentação

É provável que a rede fique maior ou menor do que o vão da janela. Nesses casos, corte a tela com cuidado, sem estragar os fios, para que o tamanho fique o mais adequado possível à área de instalação.

É importante também garantir a sustentação da rede com um cordão passando em toda a volta. Geralmente é utilizado o cordão naval, entrelaçado entre a rede e os ganchos. Você pode dar uma travada entre a rede de proteção e o gancho com esse cordão, para garantir ainda mais que qualquer pressão em cima da tela não tire ela do gancho.

Leia Também: Dicas simples para deixar sua casa mais segura para crianças.

Lembre-se que para se aventurar nessa empreitada, você tem que ter um conhecimento mínimo para manusear as ferramentas e garantir uma boa instalação.

Instalar Rede de Proteção de forma profissional e eficiente

A instalação de uma rede de proteção pode parecer prática num primeiro momento, mas você deve considerar que o ideal é fazer esse procedimento com uma equipe especializada.

Isso porque é necessário garantir totalmente a segurança. Imagine que instalar de forma errada a rede pode comprometer sua eficiência na hora de um acidente… Esta pode acarretar em rompimentos e ela não vai cumprir seu principal papel, que é segurar o peso da pessoa ou animal.

Portanto, a instalação deve ser feita de maneira profissional, seguindo, inclusive, normas técnicas de segurança. Para isso, conte com o time da Compacta Redes, que há 15 anos atua com instalação de redes de proteção.

Além de materiais de qualidade e certificados, ainda realizamos a implantação da sua rede de forma correta e com total garantia. Nossa equipe técnica é bem treinada e já atendemos milhares de clientes em São Paulo e também na Grande São Paulo. – eTaaps Directory

Entre em contato agora mesmo pelo whatsapp (11) 98442-8125 ou mande um email para contato@compactaredes.com.br e deixe que cuidamos da segurança de suas janelas, sacadas, piscinas e terraços. Proteja quem você ama. Solicite os serviços da Compacta Redes!

Solicite um orçamento