Redes de Proteção para Janelas

Quando falamos da nossa segurança e da nossa familia, todo cuidado deve ser levado em consideração, principalmente quando se fala de instalação de redes de proteção em janelas. Por isso, é preciso dar atenção aos detalhes para se certificar de que o produto irá, de fato, garantir o que promete, e a instalação de redes de proteção em janelas, ocorrer com total segurança. Se você ainda não é familiarizado com o tema, é natural que algumas dúvidas venham à tona. Sendo assim, ao fazer instalação de redes de proteção em janelas, vamos tirar algumas dúvidas referentes ao assunto. A maneira mais segura, prática e econômica de proteger crianças, adultos e animais domésticos que vivem em apartamentos ou casas com alturas elevadas, com certeza, é a instalação de rede de proteção em janelas e varandas/sacadas. Assim como qualquer outro espaço que ofereça risco de acidentes. Hoje em dia, esse tipo de produto é indispensável para a segurança, além de proporcionar mais conforto e tranquilidade para os moradores. Já que nem sempre é possível estar presente e impedir que acidentes possam acontecer, assim a instalação de redes de proteção, se torna muito mais segura.

Por que fazer a instalação de rede de proteção?

Em apartamento e casa com alturas mais elevadas, os riscos de acidentes por quedas envolvendo especialmente as crianças com até 12 anos, pequenos animais de estimação e  pessoas idosas é muito grande. Uma vez que nem sempre é possível ficar monitorando, a instalação de redes de proteção em janelas é indicada para evitar que incidentes como estes aconteça, além de oferecer maior liberdade dentro dos ambientes.

Onde instalar?

A instalação de rede de proteção em janelas pode ser feita em qualquer abertura ou ambiente que apresente risco de queda para crianças, idosos ou animais de estimação. Por exemplo:
  •  Janelas;
  •  Sacadas/varandas;
  •  Mezaninos;
  •  Guarda-corpos;
  •  E qualquer outro vão que exponha pessoas ou animais a acidentes.

Qualquer pessoa pode instalar redes de proteção?

A instalação de rede de proteção em janelas é muito simples e rápida de fazer. Caso você ou alguma outra pessoa tenha habilidade e prática com furadeiras, possivelmente conseguirá instalar. No entanto, é sempre recomendado que a instalação de redes de proteção ou telas de segurança seja feita por empresas especializadas no ramo. Lembre-se que a principal finalidade da instalação de tela de proteção em janela ou tela de segurança não é a estética e sim a segurança por ela oferecida. Logo, a melhor alternativa é procurar por um profissional capacitado, que pode avaliar esse aspecto.

Como é feita a instalação?

Veja abaixo os procedimentos seguidos pelas empresas que fazem a instalação da rede de proteção preço m2. Geralmente, o tempo médio do serviço é de 2 (duas) horas. 1 – O profissional, devidamente uniformizado e identificado, chega na residência e leva consigo todo material e ferramentas necessários para realizar a instalação, além de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e outros itens de segurança; 2 – Ele faz uma avaliação inicial da parede, para confirmar que esta possui resistência o suficiente para que a instalação da rede seja feita com segurança, e também escolhe as buchas de acordo com o tipo de material da rede; 3 – Assim que a instalação de tela de proteção em janela estiver completa, o profissional faz a limpeza do local, dessa forma o local fica com o nível de limpeza mais próximo do encontrado antes do serviço; 4 – Os serviços prestados devem sempre seguir regras da ABNT NBR 16046-3:2012 para instalação de redes de proteção em edificações. É importante atentar-se a isso.

Em quais janelas as redes de proteção podem ser instaladas?

Como já falamos, a colocação de redes de proteção em janelas pode ser realizada em qualquer espaço que apresente risco de queda para crianças até 12 anos, idoso ou bichinhos de estimação. Porém, a maioria das instalações são pedidas para janelas, mais comuns em apartamentos e casas elevadas. Um dos fatores que devem ser avaliados na  colocação de redes de proteção em janelas é o tipo de estrutura que a janela da residência possui. Isso porque, dependendo do modelo, são aplicadas diferentes técnicas para a correta aplicação do produto. Por essa razão, é preciso observar se a empresa que optou para fazer o serviço está preparada para lidar com todos os estilos de janela a instalação de redes de proteção com todo o cuidado necessário, tornando o ambiente muito mais tranquilo e seguro.

O que deve ser feito depois da instalação da rede de proteção para janelas como instalar?

Aqui estão algumas recomendações de como proceder após a instalação de rede de proteção preço m2, para que elas se mantenham firmes e seguras por mais tempo:
  • Evite expor a rede em contato com produtos químicos. Para fazer a limpeza, use apenas um pano úmido e sabão neutro;
  • Não aproxime materiais cortantes e pontiagudos ou fontes de calor (como ferro de passar roupa, velas, cigarros, etc.) da rede de proteção;
  • Não retire os ganchos ou a corda para facilitar a limpeza da janela e jamais os remova para limpar os vidros.

Onde as rede de proteção para janelas como instalar são utilizadas?

As redes de proteção em São Paulo são frequentemente procuradas por pessoas que desejam levar mais segurança para suas residências, mas também na construção civil, com o intuito de precaver possíveis acidentes durante a obra. Além disso, as redes de proteção em São Paulo desempenham um papel importantíssimo para famílias com crianças e animais de estimação, já que estes são inocentes e nem sempre têm noção do perigo.

Normas ABNT para redes de segurança.

O cliente que solicita o serviço já conta com as normas técnicas de telas de proteção para janelas preço metro quadrado, sacadas, escadas, mezaninos, parapeitos, floreiras e outras proteções semelhantes destinadas á segurança e proteções em edificações. Essa telas de proteção para janelas preço metro quadrado é um conjunto de malhas não metálicas entrelaçadas, destinadas a proteger as pessoas que permanecem ou circulam na sua proximidade contra o risco de queda fortuita, sem, no entanto, impedir a sua passagem voluntária.

Seguem as normas sobre o assunto:

 ABNT NBR 16046-1:2012 – Redes de proteção para edificações-Parte 1: Fabricação de rede proteção.  Esta norma especifica os requisitos mínimos para fabricação de redes de proteção para edificações.  ABNT NBR 16046-2:2012 – Redes de proteção para edificações – Parte 2: Corda para instalação da rede de proteção.  Esta norma especifica os requisitos mínimos de fabricação de cordas utilizadas para instalação de redes de proteção fabricadas conforme ABNTD  ABNT NBR 16046-3:2012 – Redes de proteção para edificações – Parte 3: Instalação.  Esta norma especifica os requisitos mínimos para instalação de redes de proteção para edificações, fabricadas de acordo com a ABNT NBR 16046-1.

Preço da rede de proteção

O preço da rede de proteção varia de local para local, e tamanho do comprimento necessário que o cliente deseja, geralmente as redes de proteção preço m2 colocado custam entre R$ 15,00 a R$ 35,00 o m2, mas é necessário entrar em contato com a empresa que presta de serviço de redes de proteção preço m2 colocado mais próximo a você e fazer o seu orçamento, para melhor esclarecimento. É muito importante fazer a instalação de redes de segurança na sua sacada ou varanda, é sempre bom prevenir qualquer tipo de acidente e melhorar  nossa qualidade de vida e das pessoas que convivem conosco.


INSTALAÇÃO EM 24 HORAS

Contamos com equipes "rodando" São Paulo. Nossa logística é diária, na qual pode ser remanejada rapidamente quando solicitado.

SEGURANÇA

Trabalhamos exclusivamente com material de primeira linha. Por isso nossas redes de proteção são as mais seguras do mercado.

EQUIPE TREINADA

Profissionais altamente qualificados que passam constantemente por curso de aprimoramento e reciclagem


Qualidade

A rede de proteção possui garantia de 5 anos contra ação do tempo em condições normais de uso, produto confeccionado com polietileno 100% virgem de alta densidade, com proteção anti-UV.

Todos os nossos produtos são inspecionados e possuem um controle de qualidade interno e externo, assim, garantindo sempre a originalidade de todos os nossos produtos.


Proteção e Segurança

A rede de proteção é um item fundamental para a segurança de pessoas, em especial as de crianças que vivem em apartamentos.

Certificação

As redes e telas de proteção, são certificadas pelo Inmetro, Iso 9002 e possui padrão qualificado pelo Instituto Falcão Bauer.

Entre em contato

Telefone

(11) 4115-7664

Whatsapp

(11) 98442-8125

E-mail